sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coalizão de Ressurgência Yuga-Dharma Nama-Sankirtana (YRC) Por Sripad Aindra Prabhu


Coalizão de Ressurgência Yuga-Dharma Nama-Sankirtana (YRC)


Por Sripad Aindra Prabhu

A Coalizão de Ressurgência Yuga-dharma nama-sankirtana [YRC] é uma rede de ação internacional de devotos seriamente dedicados à restauração do kali-yuga-dharma-hari-nama-sankirtana ao seu lugar próprio de dignidade na dianteira das comunidades devocionais pelo mundo.

Nossos objetivos são os seguintes:

1. Retificar as aberrações filosóficas que levam à marginalização do hari-nama-sankirtana na sociedade Gaudiya Vaishnava contemporânea.

 2. Priorizar a propagação diária do nama-sankirtana-yajna na mentalidade administrativa da liderança Gaudiya Vaishnava.

 3. Encorajar a ressurgência de base do nama-sankirtana quando e onde quer que a administração falhe em facilitar ou apoiar a propagação do nama-sankirtana.

 4. Encorajar o estabelecimento mundial de grupos-núcleos locais de nama-sankirtana tanto dentro quanto além das jurisdições administrativas dos vários templos e instituições.

 5. Vigorosamente, pela propagação mundial séria do todo-poderoso Santo Nome, através do meio de hari-nama-sankirtana em massa, aumentar a piedade da população, a fim de efetivamente desmantelar a dominância global de governos corporatistas desalmados e demoníacos de Kali-yuga e trazer sanidade para a ordem social.

 6. Oferecer oportunidades de experiência e treinamento de curto/longo período em nama-sankirtana para sérios candidatos puramente-devocionais no Krishna Balarama Mandir, Vrindavan, Índia (facilidades no ashrama do Kirtana 24 hr. para homens apenas). Programas de natureza similar em outras localidades pelo mundo são encorajados.

 7. Hospedar uma rede mundial interligada de boletins, como um fórum de comunicação explicitamente para inspiração, edificação siddhantica e discussão entre dedicados devotos do hari-nama-sankirtana.

 8. Ajudar, via prolongadas execuções internas e externas de hari-nama-sankirtana, a instilar dentro dos corações da massa geral de devotos uma sólida fé experimental no yuga-dharma, numa tentativa de revitalizar o movimento da consciência de Krishna.

 9. Ajudar devotos sinceros a transcender as afinidades mundanas, conseguir suddha-nama-ruchi e saborear o néctar imortal pelo qual toda alma está sempre ansiosa.

 10. Ajudar devotos sinceros a alcançar a meta última da vida (amor puro por Krishna) e voltar ao lar, voltar ao Supremo nesta mesma vida.


Versões em word e pdf aqui ou aqui e em Estudos Vaishnavas
Tradução por David Britto, 06 de julho de 2012


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Manifesto Revolução Nama Sankirtana Por Sua Graça Sripada Aindra Prabhu


Manifesto Revolução Nama Sankirtana


Por Sua Graça Sripada Aindra Prabhu                           

Por favor, lembre-se, e eu suplico-lhe repetidas vezes, por favor, lembre-se, a ISKCON mundial embasa a revolução Nama Sankirtana. Revolução significa revolução. Isto quer dizer que temos que derramar quilos e galões e galões de sangue para efetuar o trabalho. Temos que virar este movimento pelo avesso, de cabeça para baixo, o que quer que tenhamos de fazer, mas temos que colocar o Nama Sankirtana de volta a seu lugar legítimo de dignidade na dianteira de nosso movimento. Isto é absolutamente essencial para o crescimento apropriado de nosso movimento. Aqueles que compreenderam isto estão despertos para a necessidade da hora, e aqueles que não compreenderam isto, estão ainda dormindo.

É hora de acordar e compreender qual é a responsabilidade de cada homem, mulher e criança neste movimento, de tomar seriamente este dharma que o próprio Senhor Caitanya inaugurou para a liberação de todas as caídas almas condicionadas. Pelo resto desta Kali Yuga restam ainda mais 427 mil anos para a Kali Yuga. O Yuga Dharma não muda. A próxima yuga é Satya Yuga e para eles a meditação contemplativa pacífica é o principal.

Mas em Kali Yuga você tem que fazer pegar fogo! Cada um de vocês, pegar fogo! Cantar e dançar com o seu coração realmente com vontade, realmente querendo a misericórdia do Senhor Caitanya, para que você possa ao menos pensar, possa ao menos ter a esperança de voltar ao lar voltar ao Supremo nesta mesma vida. Isto não é uma piada, é a coisa real. Para levantar e fazer o que é certo, faça a coisa real, executar Nama Sankirtana diariamente, todo dia por quantas horas quanto possível e você chegará lá, eu garanto isso. Não que eu garanta isto, mas o Senhor Caitanya garantiu isto. E ajudar os outros a entender a necessidade de aumentar a execução de Nama Sankirtana, ampliar a execução de Nama Sankirtana, numa base diária regular em cada cidade principal por todo o mundo.

Isto é o que tem que acontecer para fazer este movimento ISKCON crescer apropriadamente, de outro modo o que acontece é que você consegue uma criança deformada devido à subnutrição.  Você entende isso? Você pode entender isto? O modo de alimentar a criança em Kali Yuga, você tem que aguar a trepadeira da devoção e você tem que dar alimentação apropriada para a trepadeira da devoção. E isso não significa apenas um pouco de surrupio para fazer Rama Rama e exprimir um gesto simbólico no jogo. Isto não está conectando você de volta ao lar de volta ao Supremo. Você pode ter outras setecentas vidas para voltar ao Supremo deste modo. Quer dizer pegar fogo! E fazer a real coisa, o Yuga Dharama Harinama Sankirtana. Não há outro Yuga Dharma para qualquer um de nós e não há modo de conseguir Krsna prema nesta Kali Yuga se você não executa o Kali Yuga Dharma. Este é o modo de fazer isso.

Trnad api su-nicena, é isto o que significa ser humilde. Humilde o bastante para reconhecer que você é uma das criaturas caídas que tem que tomar proveito da oportunidade de executar Nama Sankirtana enquanto você tem a oportunidade, quem sabe que tipo de condição os demônios irão impor a nós numa data futura? A tirania global está agindo, não pense de outro modo, você não sabe o que acontecerá no futuro, mas agora mesmo podemos pegar a oportunidade, agora mesmo temos as facilidades para congregar e dançar e cantar Hare Krsna Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e especialmente em Vrndavana onde conseguimos milhares de vezes mais o benefício de cantar Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

Taror iva sahisnuna significa se levantar e fazer o que é certo contra todos os contrários. Se suas autoridades de templo lhe dizem para não executar o Yuga Dharma, para não executar Nama Sankirtana então me desculpe, mas eles não são suas autoridades. Se seu guru lhe diz para não executar me desculpe, mas ele não é seu guru, pois ele não está representando o adi guru, Nityananda, que criou o namahatta, o mercado do santo nome, ao propagar em voz alta o Nama Sankirtana. E se o guru não está satisfeito com nossa execução de Nama Sankirtana então ele não é nosso guru. O caitya guru está satisfeito e o representante apropriado dos caitya guru irá se manifestar no devido curso do tempo para encorajá-lo a fazer a coisa certa contra todos os contrários. Taror iva sahisnuna, amanina o que significa amanina? Significa simplesmente “não esperar ser respeitado”, “não esperar ser respeitado”, é ter a aptidão para qualquer outro dharma nesta era.

A alma tem que voltar para o lar para o Supremo e o modo como isso vai acontecer é se a alma concordar em engajar todas as suas energias psicofísicas e todo seu coração na execução de sneha samyukta harinama sankirtana, sneha significa afeição, samyukta completo engajamento, anime-se! Pegue fogo! E volte para o lar para o Supremo nesta mesma vida. Não deixe ninguém lhe dizer que isto não pode ser feito. Por que Srila Prabhupada enfatizou a distribuição de livros? Distribuição de livros é para o propósito de convencer filosoficamente os outros a entrarem para a festa do Harinama Sankirtana do Senhor Caitanya. Se eles vêm e veem que não há demonstração prática de vida de todo o conhecimento transcendental dos livros para eles participarem, ser parte de, então não surpreende que devotos estão saindo, você sabe, e indo dar cabeçadas e se matando para procurar por um gosto superior porque eles não estão conseguindo o gosto superior, eles não estão conseguindo harinama ruci, eles não estão conseguindo sudha nama ruci porque não estão fazendo a atividade que realmente nos ajuda a conseguir sudha nama ruci.

O mais poderoso processo para conseguir suddha nama ruci é o canto congregacional alto dos Santos nomes, muito mais do que Nama Japa. Nama Japa é como tomar pastilhas e Nama Sankirtana é como uma injeção, quando você realmente precisa disto, mal, porque você está realmente doente. E se você acha que não está doente você está em ilusão, então você precisa tomar o remédio. E remédio significa dosagem adequada e frequência adequada. Não apenas um pouco de aceno, de serviço labial e um pouco de amostragem, e em seguida um estudo antropológico das escrituras e “Oh, isto era antes na época de Caitanya”.

Assim, de qualquer modo, nesta nota, eu peço humildemente a todos vocês que, é muito importante que nós entendamos esta filosofia, temos que entender a filosofia. Se você está cantando e dançando no Movimento de Sankirtana do Senhor Caitanya então você basicamente entendeu a filosofia. E se você não está cantando e dançando no Movimento de Sankirtana do Senhor Caitanya, então você simplesmente não entendeu a filosofia. Haribol!

[Gravado ao vivo em Sridhama Mayapura, West Bengal, Índia, para a audiência mundial em 2009 logo após o Maha Abisek do Panca Tattva no Festival Gaura Purnima. Esta foi e primeira e única transmissão ao vivo por internet de Sua Graça Sripada Aindra Prabhu na TV Mayapur. 09:53sec]

              Baixar Áudio
              Versões em inglês e português em word e pdf: Google Drive ou 4shared e em Estudos Vaishnavas    
  Transcrição e Tradução por David Britto, 03 de julho de 2012
                      

Manifest Nama Sankirtana Revolution By His Grace Sripada Aindra Prabhu


Manifest Nama Sankirtana Revolution


By His Grace Sripada Aindra Prabhu                             

Please remember and I beseech you again and again, please remember worldwide ISKCON grassroots Nama Sankirtana revolution. Revolution means revolution. It means we have to shed pounds, and gallons and gallons of blood to get the job done. We have to turn this movement inside out, upside down whatever we have to do but we have to put Nama Sankirtana back into its rightful place of dignity in the forefront of our movement. It is absolutely essential for the proper growth of our movement. Those who’ve understood this are awake to the need of the hour and those who’ve not understood it, are still sleeping.

It’s time to wake up and understand what is the responsibility of every man, woman and child in this movement, to take seriously that dharma which Lord Caitanya Himself inaugurated for the deliverance of all the fallen conditioned souls. For the rest of this Kali Yuga there is another 427 thousand years left to Kali Yuga. The Yuga dharma doesn’t change. The next yuga is Satya Yuga and for them contemplated peaceful meditation is where it’s at.

But in Kali Yuga you got to get it fired up! Every one of you fired up! Chanting and dancing from the heart like you really mean it, like you really want Lord Caitanya’s mercy, so that you can even think, you can even hope to go back home back to Godhead in this one lifetime. It’s not a joke, it is the real thing. For stand up and do what’s right, do the real thing, perform Nama Sankirtana daily, every day for as many hours as possible and you will get there, I guarantee it. Not that I guarantee it, but Lord Caitanya has guaranteed it. And help others to understand the need to augment the performance of Nama Sankirtana, to increase the performance of Nama Sankirtana, on regular daily basis in every major city all over the world.

That is what has to happen to make this ISKCON movement grow properly, otherwise what happens is you get a deformed child due to under nourishment. You understand this? Can you understand it? The way to feed the child in Kali Yuga, you have to water the creeper of devotion and you have to give the creeper of devotion proper nourishment. And it doesn’t just mean a few sneak to take Rama Rama and says a token gesture on the side. That is not connecting you back home back to Godhead. You may take another seven hundred lifetimes to get back to Godhead that way. It means getting fired up! And doing the real thing the Yuga Dharma Harinam Sankirtana. There is no other Yuga Dharma for anyone of us and there is no way to get Krsna prema in this Kali Yuga if you don’t do the Kali Yuga Dharma. That is the way to do it.

Trnad api su-nicena, that is what it means to be humble. Humble enough to recognize that you’re one of the fallen creatures that has to take advantage of the opportunity to perform Nama Sankirtana while you have the opportunity, who knows what kind of condition the demons are going to impose on us in some future date? Global tyranny is on its way, don’t think otherwise, you don’t know what is gonna happen in the future but right now we can take the opportunity, right now we have the facilities to congregate and dancing and chanting Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare and specially in Vrndavana where we get a thousand times the benefit of chanting Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

Taror iva sahisnuna means to stand up and do what is right against all odds. If your temple authorities tell you not to perform Yuga Dharma, not to perform Nama Sankirtana then I'm sorry they are not your authorities. If your guru tells you not to perform Nama Sankirtana then I'm sorry he is not your guru because he is not representing adi guru, Nityananda, who created the namahatta, marketplace of the holly name, by loudly propagating Nama Sankirtana. And if the guru is not satisfied by our performance of Nama Sankirtana then he is not our guru. Caitya guru is satisfied and the proper representative of caitya guru will manifest in due course to encourage you to do the right thing against all odds. Taror iva sahisnuna, amanina what is amanina meaning? It simply means “not to expect to be regarded”, “not to expect to be regarded”, is having the fitness for any other dharma in this age.

The soul has to go back home back to Godhead and the way that it is gonna happen is if the soul agrees to engage all of his psychophysical energies and his whole heart in the performance of sneha samyukta harinama sankirtana, sneha means with affection, samyukta complete engagement, full on! Fired up! And back home back to Godhead in this one lifetime. Don’t let anyone tell you that it can’t be done. Why did Srila Prabhupada stressed book distribution? Book distribution is for the purpose of philosophically convincing others to join Lord Caitanya’s Harinama Sankirtana party. If they come and they see that there is no practical demonstration of the life of all the transcendental knowledge in the books for them to participating, be a part of, then no wonder devotees are leaving, you know and going header and deader to looking for the higher taste because they are not getting the higher taste, they are not getting harinama ruci, they are not getting sudha nama ruci because they are not doing that activity which actually helps us to get sudha nama ruci.

The most powerful process for getting suddha nama ruci is the loud congregational chanting of the holy names, much more so than Nama Japa. Nama Japa is like taking tablets and Nama Sankirtana is like an injection when you really need it bad because you are really sick. And if you think you are not sick you are on illusion so you need to take the medicine. And medicine means proper dosage and proper frequency. Not just little token lip service and little make show, you know to, kind alike a, you know, and then anthropologically study about it in the scriptures and: “Oh that was back in Lord Caitanya’s time.”

So anyway, on that note I humbly request all of you that it’s very important that we understand this philosophy, we have to understand the philosophy. If you are chanting and dancing in Lord Caitanya’s Sankirtana movement then basically you understood the philosophy. And if you are not chanting and dancing in Lord Caitanya’s Sankirtana, then that means you simply have not understood the philosophy. Haribol!

[Recorded live from Sridhama Mayapura, West Bengal, India, to the Worldwide audience in 2009 shortly after the Maha Abisek of the Panca Tattva on Gaura Purnima Festival. This was the first and only ever live internet broadcast of His Grace Aindra Prabhu on Mayapur TV. 09:53seg]

              Download Audio
               English and Portuguese versions on word and pdf: Google Drive or 4shared and at Estudos Vaishnavas
              Transcription and Translation to Portuguese by David Britto, 03 july 2012